portalpatos
publicidade
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
19/06/2017

São João: Hospital Regional de Patos em campanha contra acidentes de trânsito e queimaduras

Neste mês, com as festas juninas, uma tradicição fortemente celebrada pelos nordestinos, também se requer certos cuidados. O Hospital Regional de Patos, mais uma vez, realiza sua campanha de conscientização com a sociedade contra queimaduras e acidentes de trânsito.

O alto consumo de bebidas alcoolicas, a prática da queima de fogos, brincadeiras em volta à fogueira, são motivos de muita preocupação de toda a rede de saúde pública. O HR já definiu previamente as escalas, em todos os setores, da urgência, enfermagem, ortopedia, bloco cirúrgico.

“Estamos preparados para qualquer tipo de eventualidade. Mas acreditamos que serão dias de paz, sem ocorrências graves. Alertamos para os cuidados, para que evitem fogos de artifício, especialmente as crianças,. Com relação ao consumo de álcool, vale sempre lembrar, se beber não dirija, vá de carona, táxi, serviço de transporte coletivo. O importante é chegar com segurança em casa”, comenta a diretora do Regional, Liliane Sena.

Em relação ao estoque de sangue para o período junino, a diretora do Hemonúcleo, Fernanda Lucena, explica que está regular e que não há qualquer tipo de receio que venha a faltar. Mas também pede prudência aos forrozeiros, para que sigam os cuidados necessários para que acidentes sejam evitados.

Portalpatos

Fonte: Assessoria

portalpatos
Leia Também

Comentários