portalpatos
publicidade
15/10/2017

Filha de Francisca Vasconcelos critica Prefeito por destituição de mãe

Francisca Vasconcelos é servidora concursada da Prefeitura há pelo menos 19 anos, mas que nunca exerceu seu papel de Auxiliar de Serviços Gerais, cargo ao qual foi aprovada.

A filha de Vasconcelos, que é psicóloga, Maria César Vasconcelos está indignada com o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley (PSDB) por esse ter destituído sua mãe das atividades sociais e a realocado ao cargo a qual prestou concurso público.

Francisca Vasconcelos notadamente tem prestado relevantes serviços sociais na cidade de Patos e durante os 19 anos como servidora pública nunca havia sido realocada para o serviço de origem (Serviços Gerais). Ela foi designada pelo prefeito a assumir os Serviços Gerais em um Posto de Saúde que não teve o nome revelado.

Francisca também concluiu com muita maestria o curso de Serviço Social.

Maria César reconhece a atividade como muito importante e demonstra em seu raciocínio não ter nenhum tipo de preconceito, mas pelo seu desabafo isso causou um constrangimento muito forte a sua mãe e principalmente a sociedade assistida por ela. “Acredito que o senhor não deve saber o significado da palavra ‘amor pelo trabalho’, pois se soubesse, também saberia o quanto Francisca Vasconcelos realizou, por exemplo, para os idosos do - Centro Dia – onde estava  como coordenadora há 5 anos”, desdenhou.

Veja na íntegra o desabafo da filha de Vasconcelos...

Vim deixar um recado para q chegue ao atual Prefeito de Patos...

Sr. Prefeito DINALDO MEDEIROS FILHO

Creio q o sr. desconhece a história de uma de suas "funcionárias" Francisca Vasconcelos. Vou lhe ajudar contando o q acontece em SUA gestao. 

Onde o sr. chegar e perguntar irão lhe dizer q esta senhora prestou muitos serviços sociais em diferentes setores. De criança à idoso, mulheres do conhecido "baixo meretricio", população carente, educacao de jovens e adultos, todas essas areas,  receberam desta SUA FUNCIONARIA total dedicação em prol de seus direitos.

Francisca Vasconcelos é funcionária da Prefeitura Municipal de Patos há exatos 19 anos. Concursada para o cargo de SERVIÇOS GERAIS (q diga-se de passagem é uma função tbem importante em qualquer área), NUNCA chegou a exercer este papel dentro do município devido sua grande e natural disposição para ajudar as pessoas q se encontravam em situação de vulnerabilidade. TODOS os prefeitos durante esses 19 anos reconheceram o seu dom e, por isso, esta senhora jamais foi locada no cargo para o qual prestou concurso. Penso q toda a população q com o seu trabalho social se beneficiou a ela tem consideração. Durante esse mesmo período formou-se ASSISTENTE SOCIAL para melhor exercer o q já o fazia naturalmente.

Pois bem... uma das primeiras providências do senhor Sr. PREFEITO foi realizar a DESTITUIÇÃO deste PAPEL social q ela vinha cumprindo à cidade de Patos, colocando-a para realizar trabalhos de servicos gerais em uma unidade de saúde. Ou seja, o sr. Fez jus ao concurso realizado há 19 anos. Só tenho dúvidas se tenha sido uma decisão realmente justa.

Acredito q o sr. Não deve saber o significado da palavra AMOR PELO TRABALHO, pois se o soubesse, tbem saberia o qto Francisca Vasconcelos realizou, por exemplo, para os idosos do Centro Dia onde estava como coordenadora há 5 anos. Seus idosos, como ela os chamava, poderão lhe informar melhor sobre este significado do qual falei.

Desta forma, quero aqui expressar a minha indignação e DESPREZO por uma gestão q valoriza mais os interesses políticos do q uma vida inteira de dedicação e amor ao próximo.

Sou filha de Francisca Vasconcelos e para mim ela nada mais deve prestar a essa prefeitura. Providenciaremos seu desligamento o mais rápido possível. Aposente-se minha mãe,  pois a senhora já cumpriu o seu papel com grande empenho a esta cidade.

Maria César Vasconcelos  (psicóloga)

Portalpatos

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85