portalpatos
publicidade
segunda-feira, 18 de junho de 2018
CIDADE - 15/10/2017

Filha de Francisca Vasconcelos critica Prefeito por destituição de mãe

Francisca Vasconcelos é servidora concursada da Prefeitura há pelo menos 19 anos, mas que nunca exerceu seu papel de Auxiliar de Serviços Gerais, cargo ao qual foi aprovada.

A filha de Vasconcelos, que é psicóloga, Maria César Vasconcelos está indignada com o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley (PSDB) por esse ter destituído sua mãe das atividades sociais e a realocado ao cargo a qual prestou concurso público.

Francisca Vasconcelos notadamente tem prestado relevantes serviços sociais na cidade de Patos e durante os 19 anos como servidora pública nunca havia sido realocada para o serviço de origem (Serviços Gerais). Ela foi designada pelo prefeito a assumir os Serviços Gerais em um Posto de Saúde que não teve o nome revelado.

Francisca também concluiu com muita maestria o curso de Serviço Social.

Maria César reconhece a atividade como muito importante e demonstra em seu raciocínio não ter nenhum tipo de preconceito, mas pelo seu desabafo isso causou um constrangimento muito forte a sua mãe e principalmente a sociedade assistida por ela. “Acredito que o senhor não deve saber o significado da palavra ‘amor pelo trabalho’, pois se soubesse, também saberia o quanto Francisca Vasconcelos realizou, por exemplo, para os idosos do - Centro Dia – onde estava como coordenadora há 5 anos”, desdenhou.

Veja na íntegra o desabafo da filha de Vasconcelos...

Vim deixar um recado para q chegue ao atual Prefeito de Patos...

Sr. Prefeito DINALDO MEDEIROS FILHO

Creio q o sr. desconhece a história de uma de suas "funcionárias" Francisca Vasconcelos. Vou lhe ajudar contando o q acontece em SUA gestao.

Onde o sr. chegar e perguntar irão lhe dizer q esta senhora prestou muitos serviços sociais em diferentes setores. De criança à idoso, mulheres do conhecido "baixo meretricio", população carente, educacao de jovens e adultos, todas essas areas, receberam desta SUA FUNCIONARIA total dedicação em prol de seus direitos.

Francisca Vasconcelos é funcionária da Prefeitura Municipal de Patos há exatos 19 anos. Concursada para o cargo de SERVIÇOS GERAIS (q diga-se de passagem é uma função tbem importante em qualquer área), NUNCA chegou a exercer este papel dentro do município devido sua grande e natural disposição para ajudar as pessoas q se encontravam em situação de vulnerabilidade. TODOS os prefeitos durante esses 19 anos reconheceram o seu dom e, por isso, esta senhora jamais foi locada no cargo para o qual prestou concurso. Penso q toda a população q com o seu trabalho social se beneficiou a ela tem consideração. Durante esse mesmo período formou-se ASSISTENTE SOCIAL para melhor exercer o q já o fazia naturalmente.

Pois bem... uma das primeiras providências do senhor Sr. PREFEITO foi realizar a DESTITUIÇÃO deste PAPEL social q ela vinha cumprindo à cidade de Patos, colocando-a para realizar trabalhos de servicos gerais em uma unidade de saúde. Ou seja, o sr. Fez jus ao concurso realizado há 19 anos. Só tenho dúvidas se tenha sido uma decisão realmente justa.

Acredito q o sr. Não deve saber o significado da palavra AMOR PELO TRABALHO, pois se o soubesse, tbem saberia o qto Francisca Vasconcelos realizou, por exemplo, para os idosos do Centro Dia onde estava como coordenadora há 5 anos. Seus idosos, como ela os chamava, poderão lhe informar melhor sobre este significado do qual falei.

Desta forma, quero aqui expressar a minha indignação e DESPREZO por uma gestão q valoriza mais os interesses políticos do q uma vida inteira de dedicação e amor ao próximo.

Sou filha de Francisca Vasconcelos e para mim ela nada mais deve prestar a essa prefeitura. Providenciaremos seu desligamento o mais rápido possível. Aposente-se minha mãe, pois a senhora já cumpriu o seu papel com grande empenho a esta cidade.

Maria César Vasconcelos (psicóloga)

Portalpatos

Filha de Francisca Vasconcelos critica Prefeito por destituição de mãe

Filha de Francisca Vasconcelos critica Prefeito por destituição de mãe

portalpatos
Leia Também

Comentários