portalpatos
publicidade

Usuários do Windows Phone estão migrando para o Android

O Windows Phone aos poucos vai amargando uma morte lenta e agonizante. Após as recentes afirmações de Joe Belfiore, vice presidente de sistemas operacionais da Microsoft, de que a empresa americana não investiria mais em hardware ou atualizações para o Windows Mobile, essa morte foi se tornando ainda mais dolorosa. Diversos aplicativos já deixaram a plataforma e outros inúmeros não recebem atualizações há um bom tempo.

E um novo dado divulgado pela Kantar World Panel, empresa especializada em análise de comportamento dos consumidores, coloca cada vez mais pás de areia sobre o caixão do sistema. Segundo os números, analisados entre o terceiro trimestre de 2017 e comparados com os do ano anterior, os usuários do sistema mobile do Windows estariam migrando para o Android.

frame frameborder="0" height="0" id="google_ads_iframe_/1211/br.terra.canaltech.cobranded/articles_2" name="google_ads_iframe_/1211/br.terra.canaltech.cobranded/articles_2" scrolling="no" title="3rd party ad content" width="620">

Analisando o resultado em alguns países, percebe-se que a porcentagem de usuários que deixa a plataforma de Redmond é muito similar à que entra no Android. Na Itália, por exemplo, um dos mercados onde o Windows Phone fez mais sucesso, o sistema operacional da Microsoft teve sua participação reduzida em 1,8% e a do Android cresceu 2,3%. Na França, onde o Android cresceu 4,6%, o Windows caiu 4,3%.

Portalpatos

Fonte: Terra

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85