portalpatos
publicidade

Conheça Virsaviya Borun, a menina com o coração fora do peito

Quem vê a pequena russa Virsaviya Borun, de 7 anos, brincando, dançando e pulando, nem imagina que ela é conhecida na internet como a menina com o coração fora do peito. E o motivo para isso é simples: a garotinha realmente nasceu com uma condição rara.

De acordo com os especialistas, a menina com o coração fora do peito nasceu com um problema chamado Pentalogia de Cantrell. Basicamente, esse nome se refere a uma malformação rara, caracterizada por defeitos na linha média do corpo, fazendo com que os órgãos se desenvolvam fora de sua cavidades.

Só para que você tenha ideia do quão rara é a doença, somente uma em cada 65 mil ou 200 mil pessoas nascidas vivas apresentam o problema. E, embora Virsaviya Borun seja uma garotinha que gosta de balé, sereias e de bonecas, a doença é bem mais comum em homens que em mulheres.

A beleza da menina com o coração fora do peito

Mas, o caso da menina com o coração fora do peito não ganhou destaque na internet somente por sua raridade. A condição da pequena russa é não só interessante, mas tocante: é possível ver seu coração batente por baixo da pele!

Claro que esse problema faz com que o dia a dia de Virsaviya conte com alguns cuidados especiais. Desde as roupas da menina, que precisam ser bem macias para não machucar ou apertar o coração exposto; até as brincadeiras devem ser controladas, muito embora a pequena ame correr.

Quando nasceu, os médicos disseram à Dari, mãe da menina com o coração fora do peito, que ela se preparasse para o pior. E, embora a saúde de Virsaviya seja delicada, a garota surpreendeu a medicina, sobreviveu e tem conseguido levar uma vida praticamente normal.

Da Rússia para os Estados Unidos

Embora Virsaviya seja feliz e não se sinta limitada pela condição, recentemente, ela e a mãe se mudaram para a Flórida, nos Estados Unidos, em busca de uma cirurgia. A intenção era que a garotinha pudesse reparar a malformação e tivesse uma vida como qualquer outra criança de sua idade.

Os médicos, no entanto, desaconselharam o procedimento. Eles explicaram que a pressão sanguínea de Virsaviya não era forte o suficiente para aguentar a operação.

Sem muitas esperanças…

O mais triste disso tudo é que a expectativa de vida da menina não é muito grande, diante da forma como seu coração está no peito. Os médicos já alertaram a Dari, por exemplo, que sua filha pode morrer em breve.

“Não é fácil para Virsaviya viver com o coração para fora porque é muito frágil, tem de tomar cuidado. Ela pode cair, o que pode ser muito perigoso. Ela pode morrer por causa disso”, explicou a mãe durante uma entrevista.

Triste, não? A gente fica aqui, torcendo por Virsaviya, para que ela continue sendo uma surpresa positiva para a medicina e que tenha uma vida longa!

Portalpatos

Fonte: Segredosdomundo

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85