portalpatos
publicidade

Fila de espera para cirurgias pelo SUS soma mais de 5 mil pacientes na Paraíba

A maior parte das pessoas que segue na fila das cirurgias eletivas pelo SUS na Paraíba aguarda o procedimento para remoção de catarata, somando 1.452 pacientes

Mais de 5 mil paraibanos aguardam a realização de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com informações levantadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) nesta segunda-feira (04). Ao todo, 5.496 pacientes provenientes de 155 cidades do estado.

A maior parte das pessoas que segue na fila das cirurgias eletivas pelo SUS na Paraíba aguarda o procedimento para remoção de catarata, somando 1.452 pacientes. As maiores demandas cirúrgicas na rede pública de saúde são para os procedimentos de catarata, hérnia, vesícula e varizes.

Em João Pessoa, capital do Estado, ao todo são 1.717 pessoas que permanecem agudando a realização de cirurgia, enquanto que em Campina Grande, a fila de espera tem 586 pacientes. O paciente mais antigo que aguarda na fila está lá desde 2013, segundo o estudo.

No ano de 2017 em todo o Brasil, a fila de espera para cirurgias eletivas chegou a aproximadamente 904 mil procedimentos. As informações foram baseadas em dados repassados por Secretarias de Saúde de 16 estados e 10 capitais.

Fonte: Clickpb

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85