22/04/2024
PL Jovem racha com executiva do partido em Patos, ataca Josmá e apoiará reeleição de Nabor PL Jovem racha com executiva do partido em Patos, ataca Josmá e apoiará reeleição de Nabor
66984

O Partido Liberal (PL) em Patos, no Sertão da Paraíba, transformou-se numa panela de pressão pronta para estourar. A ala do presidente da Executiva Municipal, Valter Limeira, fechou questão com a Baronesa Prisicila Lima, pré-candidata a prefeita pelo MDB, enquanto que a ala jovem, dirigida por Marcelo Melo, diz que está fechada com o prefeito Nabor Wanderley.

Marcelo afirma que o posicionamento tem o aval da Executiva Estadual. “Fomos autorizados pelo deputado federal Cabo Gilberto, a ficar à frente do PL aqui em Patos e botar para frente um movimento da direita por aqui. E foi realmente decepcionante quando o vereador Josmá resolveu deixar o PL, deixar a ala da direita pra ir pra o MDB, que é uma contradição, ele ir pra um partido de alguém que tem um apoiador ferrenho do presidente atual, presidente Lula, e que também é um daqueles que vem a perseguir, a ala da direita. Aquele que mais lutou contra o presidente Bolsonaro, aquele que lutou contra a ala da direita, a ala dos conservadores, então já é uma contradição enorme, um vereador que se dizia de direita ir pra um partido desse. Em segundo lugar, ele começar a propagar as informações de esquecer direita e esquerda. Coisa que ele foi eleito com votos de direita, mas que agora pediu pra esquecer?, disse o presidente do PL Jovem.

O racha vem exatamente após o vereador Josmá Oliveira mudar de lado indo para um partido da base do presidente Lula, o MDB. Com isso, membros da extrema direita ficaram revoltados e promoveram uma separação da Executiva Municipal que insiste no apoio a pré-candidatura do MDB.

O ex-filiado (Josmá Oliveira), que ainda sonhava em ter os votos dos bolsonaristas do partido, é taxado hoje de traidor aos ideais conservadores da extrema direita já que está no MDB, partido da base de Lula.

“Ele também foi eleito devido às ações de presidente Bolsonaro, e agora dizer que não sabe se vai mais fazer campanha pra Bolsonaro? Então é uma contradição muito grande, é decepcionante e, inclusive, está sendo repudiado, realmente repudiado pela direita aqui de Patos devido às suas ações, que para muitos, né, na questão política, é uma traição sem tamanha pra direita, para aquilo que ele dizia defender, né? Uma traição aos princípios que outrora defendia, os ideais que dizia defender, né? Então é realmente revoltante. Então eu acho que é até por isso que essa exposição que teve de suas ações, fruto do que ele mesmo plantou, que está causando essa revolta e agora essa perseguição conosco”, disse Marcelo.

Mesmo fora do partido, o vereador passeia por grupos conservadores e ainda tenta influenciar no meio dos bolsonaristas, coisa que não parece ser mais possível devido à revolta destes. Veja o diálogo de membros do partido em um grupo de WhatsApp.

Marcelo afirma que o posicionamento da ala jovem do PL, diante das eleições municipais aqui de Patos, vai de encontro a alguns membros que ainda tem vínculo com o vereador e, obviamente, também o próprio partido no Estado que não tem aceitado esse tipo de postura.

Ele afirmou que o PL Jovem hoje é vinculado só ao diretório estadual da Paraíba, com autonomia para ter seus próprios posicionamentos.

Diante disso, a juventude do partido seguirá no apoio que ele classifica da direita ou de um centro-direita e dos salvadores.

“O posicionamento do PL Jovem hoje é de seguir a linha óbvia de estar aliado ao Republicanos. Iremos seguir junto com os Republicanos, na figura do prefeito Nabor e com todos aqueles que estão em prol de um projeto no qual a gente possa englobar realmente a direita, o conservadorismo, a luta por melhorias”, disse Marcelo Melo.

Para ele, o vereador Josmá ao ingressar no MDB, “traiu todas as suas bandeiras, que outra dizia defender, estar aliado daqueles que realmente atacavam os conservadores, os direitistas, os bolsonaristas, aqueles que hoje a gente vê que estão apenas se aproveitando de uma questão”.

O secretário da Executiva Estadual do partido, Ricardo Pina Rodrigues Carreiro (Ricardo Pina como é conhecido dentro da militância e do partido) disse que o PL Jovem Estadual, sob a orientação do deputado Eduardo Roberto e do secretário-geral Bruno Roberto, deixou livre para que o secretário-geral do PL Jovem decidisse o rumo do PL Jovem na cidade de Patos.

Portalpatos

Fonte: Portal40 Graus

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico