quinta-feira, 15 de novembro de 2018
29/01/2018

Suspeita de febre amarela é descartada em João Pessoa


Segundo a Secretaria de Saúde de João Pessoa, o jovem viajou a São Paulo (zona de risco da doença), em dezembro

Exames realizados em um paciente com suspeita de febre amarela no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, descartaram a possibilidade do jovem internado estar com a doença. O paciente viajou para São Paulo e foi internado na capital paraibana após apresentar sintomas parecidos com o da febre amarela.

“O paciente não está com febre amarela. Ele passou por uma bateria de exames, que tiraram as dúvidas. Foram feitas a sorologia para febre amarela, dengue, chikungunya, zika, hepatites a b c, citomegalovirus, toxoplasmose, e mononucleose infecciosa”, disse Rogério Monteiro, assessor de comunicação do HULW.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, os exames não constataram febre amarela, mas outras doenças não foram descartadas. “Não constatou febre amarela, porém vai ser investigada a possibilidade de contração de outras sorologias, mas já descartamos a infeccçaõ por febre amarela”, disse.

Segundo a Secretaria de Saúde de João Pessoa, o jovem viajou a São Paulo (zona de risco da doença), no mês de dezembro para estudar e voltou a João Pessoa 30 dias depois. Ele teve sintomas como febre, dores no corpo e acabou sendo internado no centro de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) do HU.

Portalpatos

Fonte: Portalcorreio

portalpatos