sábado, 20 de julho de 2019
23/05/2019

Governador sanciona lei que cria o dia da maconha medicinal na Paraíba


De acordo com o texto da lei, fica instituído o dia 07 de maio como o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Teraupêutica no Estado da Paraíba.

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou lei que institui o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Terapêutica (maconha medicinal) na Paraíba. A proposta foi da deputada Estela Bezerra (PSB). A Lei, sancionada nessa quarta (22), foi publicada na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o texto da lei, fica instituído o dia 07 de maio como o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Teraupêutica no Estado da Paraíba.

A autora da Lei, Estela Bezerra, lembra que o uso terapêutico da Cannabis tem contribuído com a qualidade de vida de pacientes acometidos de patologias como Mal de Parkinson, Alzheimer, convulsões, entre outras doenças crônicas. 

A deputada destaca a organização de famílias que têm filhos com patologias crônicas, que colocou a Paraíba em uma posição de vanguarda no uso terapêutico da Cannabis, pois o Cannabidiol tem se mostrado eficiente no tratamento de quem tem convulsões continuadas e que sofre de doenças crônicas.

Portalpatos

Fonte: Clickpb

portalpatos