terça-feira, 22 de outubro de 2019
26/05/2019

Prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano se recupera após AVC e cirurgia, diz nota


Ainda consta na nota que ele foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada de um trombo e que, após a intervenção, a parte do cérebro afetada voltou a ser irrigada por sangue.

A assessoria de comunicação da deputada estadual Camila Toscano, filha do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, emitiu nota na qual afirma que o gestor se recupera de cirurgia após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Ainda consta na nota que ele foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada de um trombo e que, após a intervenção, a parte do cérebro afetada voltou a ser irrigada por sangue.

O prefeito de Guarabira foi internado no hospital da Unimed, em João Pessoa, após passar mal. O fato aconteceu no fim da tarde deste sábado (25), às 18h, e ele foi socorrido primeiramente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no Retão de Manaíra.

Em seguida, o gestor foi encaminhado à Unimed, no bairro da Torre. Ele passou por procedimento cirúrgico e desobstruiu uma artéria que provocava isquemia e houve revascularização de toda a área atingida. A cirurgia transcorreu sem problemas.

Veja a nota na íntegra.

Zenóbio Toscano se recupera de cirurgia após AVC Isquêmico

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, foi acometido neste sábado (25) por um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria.

Zenóbio foi levado ao Hospital da Unimed em João Pessoa e submetido a uma cirurgia, onde foi retirado o trombo. A área da lesão já voltou a ser irrigada pela circulação sanguínea e o prefeito está em observação.

A deputada Camila Toscano agradeceu os milhares de gestos de atenção para com Zenóbio e a família e pediu que os paraibanos continuem orando pelo restabelecimento do prefeito. “Estamos aguardando a recuperação de Zenóbio e agradecemos o apoio de todos. Com fé em Deus, tudo ficará bem”, disse.

Portalpatos

Fonte: Clickpb

portalpatos