sexta-feira, 18 de outubro de 2019
08/09/2019

Desfile 7 setembro tem participação de intérprete de libras. Veja fotos.


O Desfile de 7 de Setembro que ocorreu neste sábado, 07, em Patos, foi todo interpretado em libras.

Foi a primeira vez que isso ocorreu na história de Patos e tanto a execução do hino nacional, como as falas das autoridades foram traduzidas pelo intérprete.

O evento foi conduzido pelo professor Edcarlos e contou com a participação do coral da Escola Pódium, que dispõe do curso pioneiro de libras na cidade.

De acordo com a vereadora Nadir Rodrigues, que também é aluna do curso de libras, a inclusão social é uma de suas bandeiras de luta e a tradução do desfile em libras mostra é um fato de grande importância: “Essa inclusão é muito importante, pois é através dela que conseguimos incentivar e transformar os alunos, os deficientes auditivos e inseri-los por meio da atuação em importantes esferas da sociedade”, destacou.

Nadir é autora de três leis que beneficiam os surdos, sendo elas, a a capacitação em libras para profissionais de saúde, implementação de libras no ensino básico e nos cinemas.

Ainda segundo a parlamentar, o mês de setembro será marcado por vários eventos voltados para os deficientes auditivos: “Teremos muitas atividades que iremos desenvolver neste mês, devido ao dia do surdo e o dia internacional do surdo e uma vasta e rica programação será realizada”, explicou.

Ainda neste mês, uma Audiência Pública será realizada na Câmara Municipal de Patos para debater a inclusão social.

Portalpatos

Fonte: Patosonline

portalpatos