portalpatos
publicidade
sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Neném come maçã na creche e fica paraplégico; caso comove e médica faz importante alerta


A história de Nihana serve como um alerta para vários pais. Quando tinha apenas 1 anos e 10 meses de vida, ele ficou paraplégico após comer um pedaço de maçã na creche em que estudava. Ao ingerir um pedaço da fruta, o menino acabou sofrendo uma parada cardíaca, após não conseguir mais respirar.

Por causa do acidente, Neihana sofreu paralisia cerebral, precisando ficar por quase dois meses internado e acabou ficando com uma sequela. O garotinho que era tão serelepe, acabou impossibilitado de andar e engolir.

O caso aconteceu no ano de 2016 mas somente agora foi divulgado pela médica Sarah Alexander, que faz parte da ONG Global Child Forum: “O menino agora tem lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral, ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”.

A médica aproveitou o acidente com o pequeno para alertar aos pais, o risco de dar alimentos crus e difíceis de serem mastigados para crianças pequenas: “Dar alimentos como um pedaço de maçã crua, pipoca, uva, entre outros, para crianças pequenas podem fazer com que elas engasguem facilmente”. A doutora salientou que como a creche não teve a atitude de fazer a trituração, acabou acontecendo o episódio lamentável.

O menino que mora na Nova Zelândia, em Rotorua, e tem uma irma gêmea, continua realizando o tratamento médico desde que teve o acidente, porque vem sofrendo com uma série de infecções no pulmão.

A decisão de trazer o caso do pequenino ao mundo foi de acordo com o aval da própria família, que achou importante conscientizar as pessoas que, caso insistam em ficar dando alimentos difíceis de se comer ou crus, podem causar grandes danos nas crianças.

Portalpatos

Fonte: 1news

portalpatos

Leia Também

Comentários