portalpatos
publicidade
terça-feira, 17 de setembro de 2019

Maior São João do Mundo terá aplicativo para auxiliar forrozeiros durante festejos


A edição de 2019 do Maior São João do Mundo começa na próxima sexta-feira, 7, e vai até o dia 7 de julho. A festa, que esse ano tem uma nova empresa organizadora, vai contar com o auxilio da tecnologia em diversas áreas, a exemplo do monitoramento eletrônico e do aplicativo desenvolvido para o evento.

Tendo o mesmo nome da festa, o aplicativo foi desenvolvido pela Unifacisa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina grande e com a empresa organizadora do Maior São João do Mundo. O app conta com ferramentas que podem auxiliar os turistas que vêm a Rainha da Borborema no período junino, ou até mesmo para os campinenses que desejam ficar atualizados.

Em entrevista à Rádio CBN, os estudantes do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa, Wesley Gonzaga e Arthur Machado, contaram que a Unifacisa já desenvolvia o aplicativo do São João anualmente, mas, segundo eles, este ano foi montada uma equipe de cinco pessoas para idealizar um app repaginado, com novas tecnologias e novas funcionalidades.

Os estudantes explicaram que o aplicativo é basicamente um guia para o Maior São João do Mundo. Em tópicos como “Rota” é possível visualizar o mapa da cidade com diversos pontos de eventos paralelos, já em “Hospedagem” você pode localizar pousadas e hotéis e em “Gastronomia” uma listagem de restaurante e bares.

Além das funcionalidades para guiar os forrozeiros, o app também conta com a “Selfie matuta”, um compilado com diversos filtros para foto similares ao utilizados em aplicativos como o Instagram, e até com serviços públicos a exemplo de números emergenciais.

Um outro ponto destacado por Wesley e Arthur na entrevista, é que a plataforma vai contar com uma câmera 360º que o usuário pode visualizar certas localidades da cidade, além de um botão de direcionamento para contatar moto-táxis, táxis e redirecionamento para aplicativos de transporte como Uber e 99.

Por fim, os estudantes destacaram que o aplicativo vai disponibilizar a “TV Arretada” com exibições ao vivo dos shows do Maior São João do Mundo direto do Parque do Povo, e que a plataforma já está disponível para download gratuito no Android e em breve também para IOS.

Portalpatos

* As informações foram veiculadas na Rádio CBN.

portalpatos

Leia Também

Comentários