1/7/2019

PM é morto e outro fica ferido em tiroteio em Santa Cruz

materia

Militar estava dentro de viatura quando foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos. Policial ferido foi socorrido para a UPA da cidade

 

Um policial militar foi morto e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto a um mercadinho e a uma casa lotérica em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. As vítimas estavam em serviço, dentro da viatura, quando foram atingidos pelos disparos e um deles não resistiu aos ferimentos. O PM ferido foi socorrido para a UPA da cidade.

A ação criminosa aconteceu em uma localidade conhecida como Malhada do Meio quando os bandidos foram surpreendidos pelos PMs. Houve perseguição e troca de tiros. O carro onde estavam os policiais ficou seriamente danificado pelos estilhaços dos disparos, feitos com uma espingarda calibre 12. Os criminosos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela região.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que as forças de segurança de Pernambuco estão trabalhando de forma integrada com os órgãos da Paraíba e Alagoas na investigação e busca aos suspeitos do assalto. Segundo o órgãos, os PMs estavam em uma viatura fazendo rondas de rotina no local quando a investida foi percebida e iniciou-se um confronto com os assaltantes.

“A morte do soldado André Silva é irreparável para a segurança pública e, mais ainda, para seus familiares e amigos. A Polícia Militar está, neste momento, empenhada em dar todo o apoio aos familiares neste momento de dor. Da mesma forma, todo apoio médico, hospitalar e social está sendo prestado ao sargento Moacir, ferido no combate, assim como a seus familiares. O policial militar tem quadro clínico estável e está sob cuidados médicos.”, diz o texto.

Segundo a SDS, a Força Tarefa Bancos, integrada pelas polícias Civil, Militar e Científica, está fazendo as buscas e investigações, coordenadas pelo delegado Bruno Machado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O órgão também adiantou que perícias foram feitas para buscar indícios que possam levar aos suspeitos. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também está envolvido na ocorrência.

Portalpatos

1ª Foto Whatsapp/NE10 Interior

 

imgagem

Fonte: op9.com.br

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Rua Vereador Severino Fernando de Assis, 200 - Belo Horizonte | Patos - PB
Tels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
CNPJ: 19.917.902/0001-15
email: mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com