portalpatos
publicidade
terça-feira, 17 de setembro de 2019
ESPORTE - 07/08/2019

Evaristo Piza ressalta importância de Kelvin e analisa Globo, próximo adversário do Botafogo-PB


Além de voltar a vencer, o Botafogo-PB contou com os outros resultados da décima rodada para voltar a sonhar com a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória sobre o Confiança-SE, no domingo, somada aos reveses de Náutico e Ferroviário-CE para Globo e ABC-RN, respectivamente, o Belo ficou a apenas dois pontos do próprio Ferrão, primeiro time do G4.

Veja a tabela completa do Grupo A.

O treinador Evaristo Piza, em entrevista coletiva realizada na terça-feira (06), exaltou a importância do clube ter feito seu papel no fim de semana, mas segue acreditando que cada jogo até o fim da fase de grupos deve ser tratado como decisão.

– A gente fez o jogo contra o Confiança sem pensar no que ia acontecer, pensar no nosso jogo. A partir daí, o que viesse, analisaríamos o que vai trazer de benefício ou não. A rodada foi boa, agora é fazer nossa parte contra o Globo, e assim vai ser até o final, jogo a jogo. Vamos fazer mais uma final em Ceará-Mirim – afirmou.

Sobre a Águia Potiguar, Piza assistiu o triunfo do seu próximo adversário sobre o Náutico – que enfrenta o Belo na sequência. Seus auxiliares foram até Ceará-Mirim para fazer, de perto, uma análise mais detalhada. O técnico botafoguense revelou o que enxergou do rival de sábado (10).

– Vi um time muito aguerrido, disposto a fazer o dever de casa, jogar a vida, porque eles tinham o jogo de ontem e o nosso para se livrar do rebaixamento. Lutaram muito. Talvez faltou uma organização, mas sobressaíram e neutralizaram o Náutico no entusiasmo, na motivação. Eles têm o Bambam e o Negueba a todo momento dando profundidade, o Max, dando experiência por dentro, o Jean Natal que tem lucidez para abastecer os jogadores de lado, e eles vão muito bem no jogo aéreo – explicou.

Uma das opções para bater o Globo-RN é o retorno do atacante Kelvin ao time titular. O camisa 23 (foto), entrou no decorrer da partida contra o Confiança-SE no lugar de Dico, que fazia boa partida, e marcou o segundo gol, que garantiu a tranquilidade e a vitória, em seu primeiro lance no campo de jogo.

Para Evaristo Piza, a disputa entre os dois atacantes de lado é benéfica para o Botafogo-PB.

– É uma questão boa, sadia para o grupo. Não foi o primeiro jogo que ele decidiu. Tinha decidido contra o ABC também. Alguns jogos ele iniciou jogando ele não fez os gols, outros não foi decisivo quando entrou. Temos que pensar nos prós e contras. No segundo tempo, pegando uma equipe mais cansada, ele sobressai. O Kelvin tem sido feliz, importante e decisivo – disse.

Portalpatos

 

Fonte: Voz da Torcida

portalpatos

Leia Também

Comentários