portalpatos
publicidade
terça-feira, 17 de setembro de 2019
CIDADE - 15/08/2019

Direção do Hospital apela ao bom senso das pessoas para que utilizem o estacionamento sem prejudicar o fluxo de ambulâncias


Uma situação que está virando rotina no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) mais precisamente, no estacionamento, está causando transtornos e dificultando o acesso até a emergência das ambulâncias que trazem pacientes para a unidade. Isto porque, pessoas que usam o estacionamento estão parando na entrada, obstruindo a passagem dos veículos e dificultando o acesso das ambulâncias. Como não há funcionário no local para disciplinar a parada os veículos, acaba prevalecendo o bom senso, o que muitas vezes falta aos motoristas.

Essa situação absurda tem se repetido inúmeras vezes, lamenta a diretora geral do Complexo, Liliane Sena. Ela lembra que os próprios guardadores de carro que atuam no local, orientam os motoristas a não pararem na entrada do estacionamento, mas, alguns ignoram os apelos e param assim mesmo. “É tudo uma questão de bom senso, de educação para o trânsito e até de amor ao próximo, porque na medida em que as pessoas bloqueiam a entrada, a ambulância fica com acesso a emergência dificultado e isso pode prejudicar quem está sendo socorrido, já que numa situação de gravidade minutos podem significar a perda de uma vida”, destaca Liliane.

Nesta quarta-feira, outro flagrante de mau uso do estacionamento, que prejudicou o acesso de uma ambulância ao setor de emergência foi divulgado em um site de Patos. “Fazemos um apelo público as pessoas para que não estacionem na entrada. Se o local estiver lotado, melhor deixar o carro nas ruas laterais ou mesmo aguardar a saída de outro veículo para estacionar”, reitera Liliane.

Portalpatos

Fonte: Assessoria

portalpatos

Leia Também

Comentários