audios play pause vol- vol+
10/9/2019

Sérgio Meira usa exemplo do Athletico-PR para transformar o Botafogo-PB em clube-empresa

materia

O presidente do Botafogo-PB falou ao jornal Correio da Paraíba sobre aspectos inerentes ao futebol brasileiro como um todo, destacando o amadorismo que existe em vários clubes ainda na atualidade.

De acordo com Sérgio, existe, nos planos do clube, a possibilidade da migração para o modelo que vem atingindo vários outros clubes no Brasil, o SA (Sociedade Anônima), deixando de ser uma entidade desportiva sem fins lucrativos.

Sérgio Meira comentou que o sucesso de um clube só existe quando todos os setores da entidade estiverem em plena harmonia. Para o dirigente, não adianta ter sucesso dentro das quatro linhas se a parte administrativa e financeira do clube estiver capengando. Ele utilizou o exemplo do Athletico Paranaense, atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Sulamericana que, segundo ele, colhe os frutos de uma administração que se preocupou não apenas com o futebol.

– É preciso de uma reforma geral na logística do futebol brasileiro, não só no Botafogo-PB. Hoje, grande parte dos gestores dos clubes não tem noção do que é gestão, se preocupando apenas com o futebol dentro das quatro linhas, e não pode ser assim. É inaceitável que os clubes devam milhões para o setor público mas continuem pagando salários milionários a jogadores e treinadores, por exemplo. Nos espelhamos muito no Athlético Paranaense, que conseguiu subir de patamar justamente por se preocupar em aliar o futebol jogado dentro de campo com toda a parte administrativa que é necessária para manter um clube profissional. Hoje eles colhem os frutos de um trabalho que começou lá atrás – explicou.

Ainda utilizando o exemplo da equipe do Paraná, que atualizou o escudo, uniforme e até o nome, o presidente botafoguense comentou sobre a possibilidade do Botafogo-PB adotar medidas que alterem as características visuais atuais do clube.

Segundo o dirigente, é uma pauta que pode acontecer, mas que não é a prioridade atual do Belo, mas pode ser caso a equipe consiga o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Eu defendo que o Botafogo-PB seja sempre o Alvinegro da Estrela Vermelha. Acredito que são necessárias mudanças, mas que não percamos nossa identidade. Fora isso, acho que não vale a pena estarmos discutindo essas questões no momento atual. Acredito que a hora correta para fazer uma renovação geral na marca Botafogo-PB é com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, que aí teríamos condições financeiras a ponto de fazer um investimento profissional e bolar estratégias de marketing para repaginar o clube – completou.

Portalpatos

Comentários


Estúdio e Redação

Rua Vereador Severino Fernando de Assis, 200 - Belo Horizonte | Patos - PB
Tels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
CNPJ: 19.917.902/0001-15
email: mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com