17/10/2020

Italiano: Napoli é punida com W.O. em jogo contra a Juventus

55665

Por possuir jogadores infectados com o novo coronavírus, a equipe da Napoli não enfrentou a Juventus em partida válida pela série A do campeonato Italiano. Em sentença proferida pelo magistrado, Gerardo Mastrandea, juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol, o clube foi punido com uma derrota por W.O. (3x0), assim como acontece em qualquer campeonato de futebol, bem como a perda de 1 ponto na tabela.

Após três jogadores testarem positivo para a COVID-19, o Napoli foi proibido pelas autoridades sanitárias de Nápoles de embarcar para disputar o jogo contra a Juventus, de Cristiano Ronaldo, em partida válida ainda pela terceira rodada do Campeonato Italiano, o episódio ficou conhecido como “o jogo fantasma”.

Antes do clássico, a ASL - Agência Sanitária Local - informou a diretoria do Napoli que não existiam "condições que permitissem o deslocamento em plena segurança" do elenco azzurro. Ainda assim, mesmo sabendo que o elenco adversário não teria embarcado para Turim, a equipe da Juventus, bem como o núcleo de arbitragem, entraram em campo para a realização da partida que aconteceria no Allianz Stadium. Onde houve a espera dos 45 minutos, como manda o protocolo, pelo arbitro Daniele Doveri, que logo após cancelou a partida.

A equipe visitante, logo tratou de pedir pelo adiamento da partida, afirmando que o não comparecimento no local do jogo foi por determinação das autoridades. Entretanto, a liga italiana negou o pedido do clube, afirmando que o protocolo adotado pela Lega Calcio Serie A exige apenas 13 atletas disponíveis para que o confronto seja realizado.

Dessa forma, nesta quarta-feira (14) a Justiça Desportiva italiana proferiu o veredicto declarando a equipe de Turim, como a vencedora da partida, pelo placar de 3x0, que o que acontece quando a equipe adversária não entra em campo. Além disso, os azzuros ainda foram penalizados com a perda de 1 ponto. O clube rá recorrer da decisão.

Situação do Campeonato

O Napoli hoje ocupa o oitavo lugar com cinco pontos, enquanto a Juventus é o quarto colocado da tabela do Campeonato Italiano, já que após a decisão possui duas vitórias e um empate.

O campeonato teve uma pausa devido a data FIFA, retornando nesse fim d semana. A Juventus visita o Crotone às 15h45e a o Napoli recebe a Atalanta às 10h (horário de Brasília).

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
email: mariolocutor@gmail.com | mauricio@portalpatos.com
Portalpatos.com ® - 2006 - 2020 | Todos os direitos reservados