2/6/2021

4 de Julho, do Piauí, vira e abre vantagem sobre São Paulo na Copa do Brasil

58098

Time do Piauí vence com três gols em bolas aéreas e estraga estreia do Tricolor

O 4 de Julho estragou a estreia do São Paulo na Copa do Brasil. Sem se intimidar com o atual campeão paulista, o time do Piauí, que disputa a Série D do Brasileirão, venceu o Tricolor por 3 a 2, de virada, na noite desta terça-feira, no estádio Albertão, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

O técnico Hernán Crespo viajou com time reserva a Teresina e viu alguns de seus escolhidos falharem – Orejuela, principalmente, atuando como zagueiro pela direita. Ele abriu o placar, mas com gol contra. Eder virou com dois gols para o Tricolor, mas o 4 de Julho reagiu e chegou à vitória com Gilmar Bahia e Rômulo. Vitória histórica para a equipe de Piripiri, que já eliminou outro time da Série A, o Cuiabá, na atual edição da Copa do Brasil. E sonha – por que não? – com uma vaga nas oitavas de final.

Como fica?

São Paulo e 4 de Julho fazem o jogo de volta na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, enquanto a equipe piauiense avança com um empate. Qualquer vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Central do Apito

De acordo com Sálvio Spinola, o segundo gol do 4 de Julho foi irregular porque Gilmar Bahia estava impedido no início do lance, um cruzamento na área do São Paulo: “Na cobrança da falta ele vai para a disputa. Por ter a disputa tem que marcar o impedimento nesta ação. Gol ilegal. O VAR teria anulado”, afirmou o comentarista na transmissão do SporTV. E no último minuto, Galeano teve um gol mal anulado também por impedimento, na visão de Salvio.

Portalpatos

Fonte: Wscom

Comentários