23/3/2023
5G é liberada para instalação em Campina Grande e Riachão do Bacamarte 5G é liberada para instalação em Campina Grande e Riachão do Bacamarte
63848

A liberação das faixas não significa instalação imediata, e cada prestadora do serviço vai instalar de acordo com planejamento e interesse.

As cidades de Campina Grande e Riachão do Bacamarte estão autorizadas a receber a instalação da infraestrutura para a tecnologia 5G, a partir da segunda-feira (27).

O anúncio foi feito pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), do qual faz parte o Ministério das Comunicações.

A liberação das faixas não significa instalação imediata, e cada prestadora do serviço vai instalar de acordo com planejamento e interesse. 

Os compromissos para instalação tem prazo até 2025.

Na Paraíba, o 5G está disponível em algumas localidades de João Pessoa.

Portalpatos

Fonte: ClickPB

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico
  • Técnico de Contabilidade
  • Técnico de Informática
  • Desenvolvedor Multi-Plataforma Android / IOS
  • Master Power BI T-SQL
  • MySQL | SQLServe | NoSQL | PostgreSQL
  • Designer Gráfico
  • Editor Gráfico