25/10/2024
Seleção brasileira hexacampeã mundial de futebol de areia será homenageada na arena Paraíba Beach Games Seleção brasileira hexacampeã mundial de futebol de areia será homenageada na arena Paraíba Beach Games
foto 68487

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizará, nesta sexta-feira (25), às 11h, na área vip da arena Beach Games, em Tambaú, uma homenagem à seleção brasileira de futebol de areia, que se sagrou, neste ano de 2024, hexacampeã da Copa do Mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A equipe está em João Pessoa, onde realizará dois jogos contra a Colômbia, integrando o calendário do Paraíba Beach Games.

O primeiro jogo ocorrerá no mesmo dia da homenagem, só que, às 19h30, logo após as semifinais da Copa do Nordeste de Futebol de Areia; e o outro, neste sábado (26), às 11h, marcando o encerramento da programação do beach soccer do Paraíba Beach Games. “Será uma homenagem para uma seleção que nos representou em Dubai e trouxe para o país o troféu de campeão e João Pessoa está tendo o privilégio de poder assistir dois jogos dessa equipe que encantou o mundo na Copa Fifa”, disse Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.

O treinador brasileiro Marco Octavio convocou os seguintes jogadores para as partidas em João Pessoa: Giovane e Jefinho (goleiros); Catarino, Jordan e Neto (fixos); Iguinho, Luis Henrique, Zé Lucas e Dmais (alas); Alisson, Balinha e Caíque (pivôs).

Se foi um sucesso o vôlei de praia com as etapas do Circuito Brasileiro Aberto, Circuito Brasileiro Top-16, Circuito Brasileiro Sub-21 e Circuito Mundial Elite-16, agora está sendo a vez do futebol de areia no Paraíba Beach Games. A população está convidada a participar desses momentos nos quais a Capital paraibana está sendo marcada por sediar inúmeros eventos de modalidades esportivas disputadas na praia”, concluiu o secretário.

Copa do Nordeste – A Copa do Nordeste de Futebol de Areia, na arena Paraíba Beach Games, terá, nesta quinta-feira (24), a partir das 16h30, a segunda rodada da fase de classificação, na qual, no primeiro jogo, o Sampaio Correa (MA) jogará diante do Alecrim (RN) e depois será a vez do Beira Mar, que é de Cabedelo, enfrentar o Santa Cruz (PE). Já o último jogo ocorrerá entre Auto Esporte (PB) e Vitória (BA).

O Paraíba Beach Games é um megaevento criado pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, que se estenderá até o fim de novembro. As modalidades que ainda serão disputadas são: handebol de praia, beach tennis, águas abertas, frescobol, câmbio e diversas outras, além de disponibilizar a arena para crianças e adolescentes praticarem esporte. A entrada para esses eventos é gratuita.

Portalpatos

Fonte: Secom-PB

Comentários

Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Maurício
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico