As inscrições para o concurso público da rede estadual de ensino da Paraíba encerram nesta quinta-feira, dia 22 de maio. Os interessados em participar do certame devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site da banca organizadora, o Idecan.
Inicialmente previsto para terminar no dia 8 de maio, o prazo foi estendido pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, possibilitando que mais candidatos possam concorrer às vagas.
A taxa de inscrição é única, no valor de R$ 120, e o concurso exige formação de nível superior. Ao todo, estão sendo ofertadas 2 mil vagas para o cargo de professor efetivo, com salário inicial de R$ 6.944,09 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As oportunidades estão distribuídas entre diversas disciplinas: Artes (165 vagas), Biologia (98), Educação Física (201), Filosofia (69), Física (86), Geografia (161), História (177), Língua Espanhola (103), Língua Inglesa (127), Língua Portuguesa (319), Matemática (347), Química (76) e Sociologia (71).
O concurso será dividido em duas etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva, que será aplicada no dia 13 de julho, em 16 municípios da Paraíba. A segunda fase será composta pela avaliação de títulos, com realização prevista entre os dias 27 e 29 de agosto. O resultado final do concurso será divulgado no dia 24 de outubro de 2025.
A seleção representa uma grande oportunidade para profissionais da educação que desejam ingressar na carreira pública, com estabilidade, boa remuneração e atuação em diversas regiões do estado.
Redação Portalpatos
Com Notícia Paraíba