Uma criança de nove anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após ser mordida por um cachorro Rottweiler. A entrada na unidade hospitalar
“Essa criança apresentava ferimentos grandes envolvendo pele, musculatura, nervos, em região da face. A decisão foi fazer o procedimento sob anestesia geral para que houvesse maior conforto da criança e maior segurança das vias aéreas, já que a criança apresentava também sangramento em cavidade oral”, explicou o médico Hécio Morais.
A criança não deve ter nenhuma sequela grande, porém segundo o médico buco-maxilo-facial. No entanto, ela deverá ficar com cicatrizes no rosto. A criança é do sexo masculino.
“É impossível que um ferimento com aquele, mesmo a equipe tenha trabalhado com materiais de alta qualidade, dentro de uma técnica apurada, essas cicatrizes não deixam de existir”.
Ferimentos profundosConforme o médico, os ferimentos na criança foram “bastante profundos”, transfixando a região da bochecha até a cavidade oral.
A criança segue internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, se recuperando da anestesia. Ela deverá ser encaminhada posteriormente à enfermaria, onde será acompanhada.
“Esperamos que em um ou dois dias essa criança tenha alta para casa”, explicou o médico.
Portalpatos
Fonte: cl