O professor preso na última sexta-feira (26) em Guarabira, no Brejo da Paraíba, suspeito de praticar assédio sexual a menores de idade, pedia ‘nudes’ para alunas e oferecia pontuação em notas em troca de favores sexuais, como informou a delegada da Polícia Civil, Isabela Martins.
De acordo com a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil em Guarabira, o início das investigações apontam que, pelo menos, três vítimas teriam sofrido os assédios e que existe a possibilidade da existência de uma quarta vítima.
Segundo Isabela Martins, o professor utilizou diversas maneiras diferentes para praticar o assédio contra as alunas. Ela informou ainda que as estudantes teriam idades entre 14 a 17 anos, mas que a investigação, que acontece em sigilo, ainda está apurando as idades corretas das vítimas.
A delegada ainda detalhou que o professor se aproveitava da condição de superior hierárquico em sala de aula para iniciar algum suposto relacionamento amoroso ou obter alguma vantagem no mesmo sentido.
A investigação ainda está acontecendo e um inquérito final deverá esclarecer todo o crime. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça, para passar por audiência de custódia.
Portalpatos
Fonte: ClickPB
Por: Por Joaquim Neto