O parlamentar Cabo Gilberto chegou a afirmar que renuncia o mandato caso essa obra seja concluída ainda este ano.
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto Silva (PL-PB) subiu o tom contra o ministro de Transporte do governo Lula, Renan Filho. Ele chamou o ministro de mentiroso, após uma declaração sobre o “ritmo acelerado das obras da triplicação” da BR-230 na Paraíba.
O parlamentar chegou a afirmar que renuncia o mandato caso essa obra seja concluída ainda este ano. “Ele diz que esse ano ia terminar a obra, só que cara de pau, ele acha que o povo paraibano é idiota, não pensa. Se se ele terminar essa obra, renuncia o mandato”, disse.
No final do ano passado, em entrevista à imprensa, o ministro Renan Filho detalhou sobre as obras de triplicação da BR-230. Na ocasião, ele garantiu a entrega de dois viadutos na rodovia BR-230 entre João Pessoa e Cabedelo ainda em 2026.
Obra criticada pelo cabo GilbertoAutorizada pelo ex-presidente Michel Temer, em 2017, a obra de triplicação da BR-230 está até hoje sem conclusão.
A triplicação da BR-230, principalmente no trecho entre João Pessoa e Cabedelo (PB), se arrasta há anos, enfrentando atrasos e paralisações, mas com expectativa de avanços em 2025/2026.
Com previsão de entrega de viadutos e conclusão do primeiro trecho, a expectativa é melhorar a mobilidade urbana apesar dos transtornos atuais, como engarrafamentos e desvios, e exigindo atenção dos motoristas.
Portalpatos
Fonte: ClickPB