Grupo criminoso tinha sistema de ‘caixinha’ para arrecadar dinheiro
Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu sete pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a comercialização de armas de fogo em Tacima, no Agreste paraibano. A ação aconteceu nessa quarta-feira (19).
Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu sete pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a comercialização de armas de fogo em Tacima, no Agreste paraibano. A ação aconteceu nessa quarta-feira (19). Entre os alvos estão apontados como integrantes da liderança do grupo, incluindo o suposto líder da organização, a filha dele e um dos principais gerentes. Dos sete mandados de prisão cumpridos, três foram executados em Tacima e outros quatro dentro de unidades prisionais.
Durante as buscas, os policiais encontraram porções de maconha e cocaína na casa de um dos investigados. Em outro imóvel ligado a uma das suspeitas, foram apreendidos cerca de 9 mil pinos usados para armazenar e fracionar cocaína.
Segundo a Polícia Militar informou ao Notícia Paraíba, o grupo teria uma estrutura organizada, com pessoas responsáveis pela venda de drogas e armas e pela arrecadação do dinheiro obtido com as atividades criminosas. Os valores seriam reunidos por meio de uma espécie de “caixinha”, usada para manter o funcionamento da organização.
A operação foi batizada de Duxis Exitium, expressão em latim que faz referência à queda do comandante de uma organização criminosa.
Portalpatos
Fonte: Notícia Paraíba