Governador falou que os nomes das novas empresas e em qual área da saúde elas atuam só vão ser divulgadas quando elas assinarem contrato com o Governo do Estado.
Novas empresas chinesas, com atuação na fabricação de remédios, devem se instalar na Paraíba nos próximos meses. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (16) pelo governador João Azevêdo, que prevê o estado como um polo farmacêutico e farmacológico nacional.
As informações sobre as empresas foram dadas durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara. Como acompanhado pelo ClickPB, João Azevêdo falou que as novas empresas estão em conversas com o governo, iniciadas durante a segunda viagem do Governo do Estado à China, tendo como principal interlocutor o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).
Os nomes das novas empresas e em qual área da saúde elas atuam só vão ser divulgadas quando elas assinarem contrato com o Governo do Estado.
“Iniciamos o diálogo há alguns meses, culminando com a nossa visita à China. Agora, em mais uma missão para consolidação de investimentos, houve um despertar de outras empresas para que possamos trazer esses produtos. Não podemos anunciar ainda até que o contrato se formalize. A Paraíba vai se transformar em um polo farmacêutico e farmacológico do Brasil”, afirmou João Azevêdo, como acompanhado pelo ClickPB.
Fábrica em Caaporã
O município de Caaporã, a 54 quilômetros de João Pessoa, será a sede da fábrica chinesa de remédios instalada na Paraíba e que terá o fogo na produção de insulina.
A fábrica da empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical - América do Sul - se instalará em uma área de 82 mil metros quadrados e irá gerar 450 empregos diretos. A ação é fruto da viagem do chefe do Executivo estadual à China, em julho deste ano, quando manteve contatos com diversas empresas e apresentou as potencialidades da Paraíba.
"Teremos três momentos para a instalação da fábrica. O primeiro é a importação dos produtos já com a marca do Lifesa [Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba S.A.]. Depois tem o licenciamento dos produtos junto a Anvisa, que inclusive será objeto de uma reunião em Brasília. E a terceiro momento que é o início da construção da unidade fabril", explicou o governador.
O chefe do executivo estadual garantiu que vai lutar para que as etapas sejam cumpridas no menor espaço de tempo possível. "Todo o time do governo estará envolvido 100% para que cada etapa seja vencida em tempo recorde", assegurou.
Portalpatos
Fonte: ClickPB
Fonte: Por Halan Azevedo