Rafel Policial, vai tomar posse em janeiro do ano que vem e assumirá o cargo na Câmara Municipal de Patos, como vereador, através da soberania popular.
Aos 46 anos de idade, Rafael Gomes Dantas (UNIÃO), Policial Civil de carreira em Patos-PB com uma larga experiência em Segurança Pública no estado foi eleito vereador no município com 749 votos. Para ele o resultado foi mais que satisfatório, cujo um dos sonhos era assumir e priorizar principalmente as camadas menos favorecidas. Rafael havia assumido o cargo no lugar do atual vereador Jamerson Ferreira (MDB) que teve que se afastar das atividades por questão de saúde. Ferreira não conseguiu se reeleger nesse último pleito. Ele obteve 299 votos e permanesse agora na suplência. Rafael continua na suplência do vereador até seu final de mandato.
Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Rafael adotou Patos na Paraíba como sua "terra natal" e depois que fincou raízes no sertão não pensou mais em arredar os pés da região. Além de Policial Civil de carreira, com uma vasta experiência em segurança pública, Rafael Policial é formado em direito, mas por enquanto optou por continuar seus estudos. É casado com a servidora pública Késia Karenine e tem 4 (quatro) filhos de um segundo enlace matrimonial.
Em contato com nossa reportagem Rafael agradeceu a seus eleitores pela expressividade de sufrágios e garantiu que seu mandato será considerado um elo entre o governo e o povo e também será dele, a responsabilidade na fiscalização de recursos e o que for de interesse da população terá seu apoio também na aprovação de Leis a serem aplicadas no município.
Embora que seu mandato só comece em janeiro de 2025, Rafael Policial não esconde seu desejo ambicioso de começar a trabalhar e votar em requerimentos ou projetos que sejam de interesses da coletividade.
Rafael também tem um grande desafio pela frente, trabalhar a possibilidade de angariar recursos e investir em Políticas Públicas sobre a conscientização da população em prol do bem-estar animal, principalmente os que estão em total abandono assim como cães e gatos na cidade. Ele é presidente de uma ONG em Patos, "Adota Patos" e sabe das dificuldades para manter vivo o desejo de cuidar dos animais abandonados e convencer a população a ajudar e lembrar a todos que animais abandonados afetam profundamente a saúde pública e a do próprio bicho, que corre risco de sofrer acidentes, ficar doente e, possivelmente, afetar a população através das zoonoses.
"Será um grande desafio para mim tentar um amparo e o bem-estar para esses animais, até convencer a população a importância da adoção, principalmente os que estão em vulnerabilidade, mas sei que não vai ser fácil em que pese as dificuldades financeiras do município", reconheceu Rafael.
Portalpatos
Fonte: Assessoria