Nesta quarta-feira (9) iniciou mais uma temporada do Paraíba Beach Games. O megaevento esportivo além de fomentar o espírito esportivo da população, também fomenta a economia local. O secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, explicou esses impactos econômicos que estão ocorrendo na região.
Em entrevista ao Arapuran Verdade nesta sexta-feira (11), Lindolfo revelou que o Comitê Olímpico Brasileiro comprou cerca de 35 mil diárias de hotel na capital paraibana. “Só para o Comitê Olímpico Brasileiro, que é quem faz os Jogos da Juventude, comprou aqui uma pessoa 35 mil diárias de hotel, durante 15 dias. São 80 mil alimentações, refeições que serão servidas durante esse período, são mais de 1.500 diárias de ônibus”, explanou.
Além do Circuito Brasileiro de Vôlei, também seão realizados: Top 16, Sub-21 e Mundial Elite 16, de vôlei de praia – que serão transmitidos por vários streamings, como o canal Cazé TV. O Paraíba Beach Games também contará com outras competições regionais. Entre os principais nomes do evento estão o da dupla Duda e Ana Patrícia, que foram campeãs olímpicas em Paris no vôlei de praia femininino. Os campeões da categoria masculina, David Åhman e Jonatan Helvig também estão com as malas prontas para a Paraíba.
Embora esta edição esteja apenas começando, os planos para 2025 já estão acontecendo. Uma das principais novidades que o secretário adiantou é o acréscimo de mais um esporte: o surf.
Portalpatos
Fonte: Wscom
Por Ana Barros