O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à Justiça a abertura de uma investigação sobre a suposta compra de votos envolvendo o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante o primeiro turno das eleições municipais em Campina Grande. A denúncia foi apresentada pela coligação Por Uma Campina Campeã, que acusa Cássio de abuso de poder político e econômico para favorecer Ronaldo Cunha Lima Neto (PSDB), candidato a vereador que não foi eleito.
A acusação ganhou força após a circulação de um print de uma mensagem atribuída a Cássio, na qual ele teria solicitado o Pix de uma pessoa e, em seguida, enviado material de campanha do candidato. O promotor eleitoral Otacílio Marcus Machado Cordeiro, responsável pela ação, pediu à Justiça que fossem expedidos ofícios às operadoras de telefonia para identificar o usuário do número associado à mensagem.
“Pugna este parquet pela expedição de ofício às operadoras de telefonia para que informem os dados cadastrais do usuário referenciado no terminal telefônico anexado na demanda”, destacou o promotor no despacho.
Embora a denúncia tenha sido protocolada pela coligação liderada pelo candidato a prefeito Jhony Bezerra (PSB), há especulações de que o vazamento do print tenha vindo de dentro da campanha de Bruno Cunha Lima (União Brasil), atual prefeito que busca a reeleição.
Até o momento, o ex-senador Cássio Cunha Lima não se pronunciou sobre as acusações.
Portalpatos
Veja a postagem abaixo:
Fonte: Wscom