A Polícia Militar da Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Cidade Segura, visando combater o crime organizado em João Pessoa. A ação cumpriu 25 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas, roubo, estelionato, furto qualificado, estupro de vulnerável, entre outros crimes. Até o momento, 22 pessoas foram presas.
Dos mandados cumpridos, 14 foram na região sul da capital, nos bairros Colinas do Sul, Grotão e Gramame. A maioria dos suspeitos estaria ligada a facções criminosas com atuação em vários bairros da cidade. Outros oito alvos foram detidos na região central, nos bairros Mandacaru, Roger, Treze de Maio, Ipês, Padre Zé e Bairro dos Novais.
Mais de 70 policiais militares participaram da operação, que começou nas primeiras horas da manhã. Os presos foram encaminhados para a Cidade da Polícia Civil, localizada no bairro do Geisel, onde permanecerão à disposição da Justiça e deverão aguardar audiência de custódia.
A Operação Cidade Segura tem como objetivo desarticular grupos criminosos atuantes na capital paraibana. De acordo com a Polícia Militar, a ação deve prosseguir com o cumprimento de outros mandados de prisão nos próximos dias.
Portalptos
Fonte: Wscom