Morreu na tarde deste domingo 23/03 Damião Constante Dias, que era bastante conhecido em Patos e foi considerado uma liderança absoluta no bairro em que morava com a família.
Damião, morreu em casa mesmo aos 61 anos. Muito religioso travou uma verdadeira luta contra um câncer há alguns anos (não há mais informações sobre a doença) e mesmo assim a família e amigos próximos dele mantinham os cuidados necessários como paliativos, a fim de que ele tivesse a esperança e o alívio com um tratamento ativo em sua própria residência, cuja medicina findou fazendo o papel dela. Porém, a doença ganhou a batalha e Damião Constante teve sua morte confirmada na tarde deste domingo.
Mesmo debilitado Damião tinha um prazer em seus últimos dias de vida em receber amigos e familiares sempre em seu quarto. Exibia sorrisos e esbanjava no semblante a vontade de viver.
Constante, morava na Rua Maria de Sousa Barreto, na Liberdade. Deixa viúva a senhora Genilda e uma filha.
O corpo do líder comunitário está sendo velado em sua residência e o sepultamento previsto para às 16h desta segunda-feira, 24, no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitória, em Patos.
Portalpatos
Direto da redação
A paróquia de Nossa Senhora Aparecida local que ele costumeiramente frequentava por sua religião católica, lamentou sua morte e divulgou na imprensa nota comunicando seu falecimento e se solidarizando com familiares e amigos.