segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
17/01/2020

Governador nomeia nova diretoria do Hospital e Maternidade Peregrino Filho, em Patos


As nomeações foram publicadas na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado, um dia após a unidade de saúde ter voltado a ser gerida pelo Governo do Estado.

O governador João Azevêdo designou a equipe que será responsável pela direção do Hospital e Maternidade Peregrino Filho, na cidade de Patos, Sertão do Estado. As nomeações foram publicadas na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado, um dia após a unidade de saúde ter voltado a ser gerida pelo Governo do Estado ao invés de uma Organização Social.

De acordo com o ato governamental, o diretor geral da Maternidade Peregrino Filho será Umberto Marinho de Lima Junior. Já o diretor técnico da unidade de saúde passa a ser Paulo Sergio de França Athayde.

Também foram designados cinco ocupantes de cargos técnicos no Hospital e Maternidade Peregrino Filho. Como chefe do Núcleo de Enfermagem foi designada Elisama Naara Soares; Germana Nunes Wanderley de Alencar passa a ser diretora administrativa; Edvania Medeiros de Sousa Simões foi designada como chefe do núcleo de material e patrimônio; Marcone de Souza Macena será chefe do núcleo financeiro; e Valéria Cristina Coimbra de Sant’Anna Farias passa a ser chefe do núcleo de recursos humanos.

Após as recentes fases da Operação Calvário, o governador João Azevêdo decidiu não renovar os contratos com Organizações Sociais para gerenciar as unidades de saúde na Paraíba. Nesta quinta-feira (16), após encerrado o contrato com a Organização Social que administrava o Hospital e Maternidade Peregrino Filho, o Governo do Estado assumiu o seu gerenciamento.

diretoria_-_patos_1.png

diretoria_-_patos_2.png

Portalpatos

portalpatos