quinta-feira, 2 de julho de 2020
25/05/2020

Prefeitura de Catingueira adquire medicamentos para tratamento de pacientes com covid-19, de acordo com orientações do Ministério


Em tempos de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Catingueira segue realizando diversas frentes de trabalho com o objetivo de prevenir a população dos riscos de contaminação do novo coronavírus no município.

Para tanto, a Prefeitura entregou à Secretaria de saúde medicamentos para tratamento da COVID-19, tais como: IVERMECTINA, AZITROMICINA, ZINCO, VITAMINA C, MAGNÉSIO, PREDNISONA, ACETILCISTEINA, CLOROQUINA, entre outros.

Além disso, a prefeitura dispõe de testes para o diagnóstico do novo coronavírus e distribuiu ainda equipamentos de proteção individual para os profissionais da linha de frente de combate ao vírus, como capotes, viseiras faciais, óculos, macacão, toucas, botas, aventais, máscaras, atendendo às orientações sanitárias da OMS.

Os medicamentos adquiridos irão atender casos suspeitos e confirmados para COVID-19 e serão disponibilizados a pacientes mediante prescrição médica, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

O prefeito de Catingueira, Odir Borges, reforçou ainda a necessidade de se manter o isolamento social e cuidados com a lavagem periodicamente das mãos. “Se puder fique em casa. Se for sair use máscaras”, disse o gestor.

Portalpatos

Fonte: Ascom/PMC

portalpatos