terça-feira, 18 de maio de 2021
12/04/2021

Comerciante doa medicamentos e atitude comovente viraliza em meio à pandemia


Atitude de dono de farmácia em Amparo, São Paulo, chamou atenção da população da cidade.

A atitude de um dono de farmácia de Amparo, São Paulo, está repercutindo nas redes sociais nesta segunda-feira (05). Odair Paulo é comerciante e tomou uma atitude que deixou a população da cidade, que conta com um pouco mais de 70 mil habitantes, comovidos.

Uma farmácia do interior de São Paulo vem dando exemplo de solidariedade. Desde a manhã de ontem, o estabelecimento, que fica no bairro Ribeirão, oferece gratuitamente o medicamento dipirona à população. 

O farmacêutico Odair, de 47 anos é proprietário do local, e afirma que a medida foi tomada para ajudar a população do bairro, mas a ação viralizou e pessoas de todas as partes da cidade foram até a farmácia em busca do produto. De acordo com ele, bastante pessoas já passaram pelo local entre a tarde de ontem e a manhã de hoje em busca do medicamento. “Ontem quando colocamos (a caixa de medicamento) teve bastante retirada, pessoas até que a gente não pensava, muitas pessoas também compartilharam, o que nos deixou realizados”, disse Odair ao i7 News ao ser questionado sobre a quantidade de pessoas beneficiadas com a doação.

O que motivou a doação?

“O que motivou a doação foi a gente perceber que mesmo a dipirona ser algo barato e que sempre estava em oferta, algumas pessoas ainda assim não tinham o dinheiro para comprar”.

Enfrentamento da pandemia

“Estamos enfrentando a pandemia com muito trabalho, dedicação, tentando sempre ter o maior zelo e cuidado aos nossos clientes e ajudando quem precisa sempre com um olhar de empatia”, disse o comerciante amparense que quer com a doação “fazer algo que trouxesse um sentimento de amor para com as pessoas”.

“Se hoje você não tiver dinheiro para comprar (dipirona). Pode retirar o seu aqui. Deus te abençoe!” diz o cartaz colado em uma caixa recheada do produto disponibilizado na frente da farmácia. O anúncio da doação foi feita pelo comerciante no seu perfil no Facebook e rapidamente recebeu dezenas de comentários, curtidas e compartilhamentos. Muitos moradores da cidade agradecem atitude de Odair.

“Esse cara é uma benção, um anjo que está na terra para fazer a diferença, gratidão, gratidão, gratidão, Odair Paulo”, escreveu a amparense Maria Elizete ao compartilhar a publicação do comerciante. “Doar é um ato de amor compartilhado!”, escreveu uma segunda internauta. Confira abaixo a publicação feita pelo rapaz:

O farmacêutico disse que muitas pessoas procuram o estabelecimento depois que a informação da distribuição gratuita de dipirona se espalhou pela cidade.

A dipirona é um medicamento analgésico, antipirético e espasmolítico, muito utilizado no tratamento de dores e febre, normalmente provocadas por gripes e resfriados, por exemplo.

Portalpatos

Fonte: i7news

portalpatos